Nacional Titulo
Adolescentes acusados de matar índio são internados
Do Diário OnLine
19/09/2007 | 10:31
Compartilhar notícia


A Justiça do município mineiro de Manga decidiu internar provisoriamente, por 45 dias, os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, acusados de espancar e matar um índio no último fim de semana.

Os dois ficarão na Cadeia Pública de Manga, em uma cela separada, já que não há centro de internação na região.

O terceiro suspeito, identificado como Edson Gonçalves da Costa, 18, está detido no mesmo local. Ele foi indiciado por suspeita de homicídio qualificado (morte por motivo fútil).

Crime - O indígena xacriabá Avelino Nunes Macedo foi seguido pelo grupo de rapazes quando saía de uma festa em comemoração ao dia do índio em uma escola na madrugada de domingo.

Em depoimento, os rapazes afirmaram ter espancado o homem e tirado sua roupa para assustá-lo. Após o crime, o índio não resistiu aos ferimentos e morreu.

Antes de cometer o assassinato, os jovens teriam ainda colocado fogo em uma das barracas da festa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;