Internacional Titulo
Grã-Bretanha congela recursos de 5 dirigentes do Hamas
Do Diário OnLine
Com AFP
24/03/2004 | 12:26
Compartilhar notícia


O ministro britânico das Finanças, Gordon Brown, ordenou nesta quarta-feira o congelamento de todos os recursos na Grã-Bretanha de cinco dirigentes do movimento radical palestino Hamas, entre eles o novo líder Abdel-Aziz Rantissi e seu representante no estrangeiro, Khaled Mechaal, anunciou o Tesouro em um comunicado.

O Hamas designou Rantissi para o posto de líder do movimento na terça-feira, em substituição ao xeque Ahmed Yassin, morto um dia antes num ataque do exército israelense. Tido como um membro 'linha dura' do Hamas, Rantissi assumiu a função prometendo "caçar os israelenses" em vingança pelo assassinato de Yassin.

"Essa ação foi tomada por que o Tesouro tem motivos razoáveis para suspeitar que quatro destes indivíduos são, ou podem ser, pessoas que participam ou facilitam atos de terrorismo", disse o Tesouro em nota. Os outros dirigentes afetados pela medida são Imad Khalil, Musa Abu Marzouk e Usama Hamdan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;