Política Titulo
Magistrados ainda recebem acima do teto em 14 tribunais
Do Diário OnLine
23/01/2007 | 18:21
Compartilhar notícia


O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) revelou nesta terça-feira que existem 14 tribunais no Brasil que se recusam a cortar salários dos magistrados que recebem acima de R$ 22.111 por mês, teto da categoria nos Estados.

Em novembro, outro levantamento feito pelo Conselho mostrou que existiam 19 tribunais nessa situação, com 2.978 profissionais que recebiam até cerca de R$ 35 mil mensais. Por isso, o CNJ determinou o corte salarial a abriu investigações administrativas.

Na época, o órgão determinou que os tribunais regularizassem essa situação até o dia 20 de janeiro deste ano, o que não aconteceu na maioria deles. Muitos enviaram justificativas ao CNJ para não cumprir a determinação.

O Conselho decidiu então investigar cada caso em separado. Caso fique comprovada a irregularidade, os presidentes dos tribunais podem ser penalizados. O CNJ volta a se reunir no dia 31 deste mês para dar um parecer final sobre a situação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;