Cultura & Lazer Titulo
Feira sobre software livre começa nesta quinta-feira
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
12/04/2007 | 14:45
Compartilhar notícia


Começou nesta quinta-feira a 8ª edição da Fisl (Fórum Internacional Software Livre) em Porto Alegre no Fiergs (Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul). Com duração de três dias, o encontro tem objetivo de compartilhar conhecimentos sobre tecnologia com técnicos brasileiros e estrangeiros e empresas de grande porte.

Serão mais de 500 atividades nas mais diversas áreas para discutir principalmente o uso de programas com código aberto. O Governo Federal vai aproveitar o evento para lançar um portal para compartilhar a linguagem de programas.

"A economia solidária é uma economia que, ao contrário do capitalismo – sistema que valoriza a competição –, preza a igualdade. Essa é a mesma base do software livre", afirmou o secretário nacional de Economia Solidária, Paul Singer.

Ele ainda falou que esta prática é uma das melhores formas de combater a tendência mundial de valorizar a competição e o individualismo, mas “essa prática não é fácil, exige negar o que nos foi ensinado”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;