Esportes Titulo
Ponte Preta ganha, mas está eliminada
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
26/11/2000 | 21:50
Compartilhar notícia


Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo à tarde, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta disse adeus à Copa Joao Havelange. A equipe do técnico Nelsinho Baptista precisava de pelo menos dois gols de vantagem no placar para se classificar, já que no primeiro confronto dos times pelas oitavas-de-final da competiçao, em Porto Alegre, acabou derrotada por 1 a 0 - pelo regulamento do torneio, gol fora de casa é contado em dobro para efeito de desempate. Nas quartas-de-final, o Grêmio irá enfrentar o Sport, que também ontem eliminou o Remo por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife - a primeira partida entre as equipes, em Belém, teve vitória dos pernambucanos por 2 a 1.

Com a vantagem de jogar pelo empate por ter vencido o primeiro jogo em Porto Alegre, o Grêmio ficou plantado na defesa, disposto a atrair o time adversário para o seu campo, na tentativa de surpreendê-lo nos contra-ataques, sempre puxados por Ronaldinho e Warley. Na base do desespero, a Ponte Preta tentava, sem sucesso, furar o forte bloqueio dos gremistas.

Como ambas as equipes nao mudaram sua maneira de atuar, o primeiro tempo ficou restrito à guerra entre o ataque campineiro e a defesa gaúcha, na qual saíram perdendo os torcedores, que durante os 45 minutos iniciais nao viram nenhuma real oportunidade de gol.

No intervalo, o técnico Nelsinho Baptista fez duas alteraçoes na Ponte Preta. Tirou o volante Fabinho e o meia Marco Aurélio para as respectivas entradas do meia Claudinho e do atacante Macedo.

E foi justamente Macedo quem abriu o placar aos cinco minutos da etapa final. Após cruzamento de Hernani, o atacante só teve o trabalho de cabecear para o gol, nao dando chances de defesa ao goleiro Danrlei.

O gol deu nova motivaçao ao time paulista, que partiu para cima dos gaúchos. Nos minutos seguintes, Macedo cabeceou outra bola com perigo, mas ela foi para fora. Washington, na seqüência, desperdiçou nova chance de ampliar o placar.

Apesar das diversas oportunidades criadas pela Ponte, quem acabou marcando foram os gaúchos aos 13 minutos, por intermédio do meia Zinho. Com o empate, o Grêmio só seria desclassificado se perdesse por dois gols de desvantagem. O meia Hernani sabia disso e, aos 16 minutos, fez o segundo gol ponte-pretano. Mesmo assim, a vantagem ainda era gremista.

A Ponte Preta continuou pressionando muito nos minutos restantes, mas nao conseguiu o terceiro gol e teve de se conformar com a desclassificaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;