A apuração aconteceu nesta segunda no ginásio Mané Garrincha. O desfile da apoteose das campeãs será realizado nesta terça, na avenida Doutor Ulysses Guimarães, a partir das 21h, seguido por um baile até as 4h.
A Acadêmicos Central recebeu nota 10 em nove quesitos, com exceção de evolução, que teve a pontuação 9,5. A escola foi considerada a melhor em oito quesitos, com exceção de fantasia e destaque e enredo.
A escola foi a mais arrojada em sua apresentação no domingo passado, ao colocar no abre-alas uma banheira onde uma mulher seminua tomava banho. No carro também havia vários incensos, que exalavam aromas de flores. O enredo tratava da história das essências e dos perfumes. Ao todo, 337 componentes desfilaram na avenida.
A Estopim da Fiel – campeã do ano passado – investiu no enredo Brahma, Vishnu, Shiva – Índia, berço de uma cultura e religiosidade milenar e levou à avenida 338 integrantes.
Em terceiro lugar no Grupo 1 ficou a Unidos por Acaso, com 94 pontos. Em quarto, empataram Unidos da Vila e Unidos da Vila Nogueira, ambas com 93 pontos. Em último, ficou a Unidos da Serraria, que teve 89,5 pontos, e foi rebaixada.
No desfile do Grupo 2, ocorrido no sábado, a vencedora foi a Raposa do Campanário. Bem colorida, abusou de criatividade em suas fantasias para contar a história do automóvel com o enredo 'Viaje com a raposa em quatro rodas de emoções'. Em segundo lugar ficou a Fantasia e Realidade, seguida por Império do Eldorado (97 pontos) e pela Primeira do Centro (85,5 pontos).
Nos dois dias de desfile, o público estimado foi de cerca de 30 mil pessoas. Por decisão dos presidentes das escolas e da coordenação do desfile, a área de concentração foi alterada em relação ao sábado – quando desfilaram as escolas do Grupo 2.
Violência – Dois homens foram baleados em mais uma confusão no desfile das Escolas de Samba de Diadema. O soldador Carlos Eduardo Moreira, 21 anos, recebeu um tiro na barriga, durante uma confusão que teria se originado na arquibancada da avenida.
Moreira, morador do Jardim Canhema, foi socorrido ao Hospital Público Municipal de Diadema e depois transferido para uma unidade na capital. Segundo a irmã do soldador, Michele Moreira, 23 anos, o estado de saúde de Moreira é bom.
O rapaz Rener de Souza Santos, 18, também foi baleado na altura da virilha e permanecia internado até a tarde desta segunda no Hospital Público Municipal.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.