Nacional Titulo
PR: agentes federais são presos por facilitar contrabando
Do Diário OnLine
12/03/2003 | 21:39
Compartilhar notícia


Vinte e dois agentes federais foram presos nesta quarta-feira em Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Paraguai, sob a acusação de facilitar a entrada de mercadoria ilegal paraguaia no território brasileiro. Além dos agentes, 14 pessoas foram detidas, incluindo quatro servidores da Receita Federal e dois policiais rodoviários, além de oito contrabandistas.

A ação, batizada de 'Operação Sucuri', começou há cerca de seis meses. Os agentes facilitavam a entrada de contrabando vindo do Paraguai em troca de pagamento de propina. Eles recebiam as placas dos carros que conteriam a mercadoria ilegal e deixavam os veículos atravessar a fronteira sem qualquer tipo de fiscalização.

A Delegacia de Polícia Federal instaurou inquérito policial pelo qual serão formalizadas as prisões em flagrante e concluídas as investigações, tudo sob acompanhamento do Ministério Público Federal. Os servidores e agentes serão acusados de corrupção passiva, facilitação ao contrabando, prevaricação e formação de quadrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;