Cultura & Lazer Titulo
Quatro passos para se tornar DJ
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
18/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ele é tricampeão do festival Hip Hop DJ - uma das mais respeitadas competições da América Latina - e já virou referência do público que acompanha o programa "Manos e Minas", da TV Cultura. Pois a partir de hoje, às 19h, o DJ Erick Jay passa a desvendar os segredos para quem pretende, igualmente, assumir os comandos de uma picape.

Ao todo, serão quatro aulas, gravadas em estúdio. Hoje, Erick Jay dá uma introdução sobre o que é ser DJ e os equipamentos necessários para discotecagem. Nas aulas seguintes - que vão até 8 de agosto - ensina, passo a passo, o que há de mais importante para se tornar um disc-jóquei profissional.

Erick Jay é tido pelos seus pares como um DJ completo. Principalmente pela sintonia perfeita que consegue com batidas precisas, schatch e mixagem.

Mas a aula não é a única grande atração do programa comandado pelo rapper Thaíde. No quadro Interferência, o escritor Ferréz recebe o poeta e mentor da Cooperifa (Cooperativa de Poetas da Periferia), Sérgio Vaz. Ele comanda encontro semanal no Jardim São Luiz, no Bar do Zé Batidão, em que participam pessoas das mais variadas idades, profissões e procedências. E, é claro, muito rapper também, que quer aperfeiçoar a rima.

A atração musical é o grupo de rap A Família, formado por Demis Preto Realista, Crônica Mendes, Gato Preto e DJ Bira. Criado em 2003, mistura música com projeto social. Os b-boys Kokada e Catatau embalam o programa ao lado das b-girls Ana P e Sil, além do grafiteiro Evol da Vila Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;