Esportes Titulo
Piloto de Mauá busca terceira vitória consecutiva no Brasileiro
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
31/05/2003 | 19:47
Compartilhar notícia


O número um estampado na moto Kawasaki torna o mauaense Gílson Scudeler, atual campeão brasileiro de motovelocidade, categoria Supersport, o piloto a ser superado na temporada 2003 da competição, cuja quarta etapa será disputada neste domingo, a partir das 12h, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Depois de um começo de pouca sorte – um problema na bomba de gasolina o tirou da primeira prova, em Curitiba, a uma volta e meia do final, quando estava na liderança –, ele se recuperou e venceu as duas seguintes, em Cascavel e Brasília. É justamente este alto-astral que ele quer levar para a pista neste domingo e conseguir a terceira vitória seguida.

O abandono em Goiânia lhe custou a primeira colocação na temporada – é o segundo com 50 pontos, oito a menos que César Barros – e o obrigou a ser ainda mais agressivo nas etapas seguintes. "Minha idéia é sair de São Paulo com a liderança. Se não der, quero ao menos estar bem perto disso", afirma.

Proprietário de uma equipe, a Scud Team, Gílson concilia a rotina das pistas com a de manager. Sob seu comando está o campeão das 500cc, o paulista Paulo Santos, e o Philippe Thiriet, de apenas 15 anos, e que corre na categoria 125cc Júnior. "Eu, como chefe de equipe, tenho de estar atento a tudo. A responsabilidade final é minha. Durante o fim de semana, há uma pressão muito grande envolvendo minhas decisões", afirma.

Para a corrida deste domingo, Scudeler fez um treino especial. Há três semanas participou da prova de abertura do Campeonato Paulista, em Interlagos, e não deu chances para os adversários. O objetivo principal foi testar o asfalto, recentemente recapiado para a Fórmula 1 e encontrar seus melhores pontos. Pelo resultado, deu para ver que o Scud virá como um míssil para cima dos concorrentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;