Internacional Titulo
Eleições em Rafah são parcialmente anuladas
Da AFP
17/05/2005 | 21:12
Compartilhar notícia


Um tribunal palestino declarou parcialmente inválidas, na noite desta terça-feira, as eleições municipais em Rafah, na Faixa de Gaza, vencidas no último dia 5 pelo movimento islâmico Hamas.

Os resultados foram anulados devido a irregularidades em um quarto dos locais de votação, o que afeta 2,7 mil dos 7,5 mil eleitores. No dia seguinte à votação, houve choques entre partidários do movimento Fatah, do líder palestino Mahmud Abbas - que exigiam a anulação das eleições - e partidários do Hamas.

Os resultados da votação na Cisjordânia e Faixa de Gaza deram ao Fatah o controle de mais de 50 municípios, contra 28 para o Hamas, enquanto o restante foi para formações independentes ou de menor importância. Mas o Hamas venceu nas principais cidades onde houve eleições: Rafah e Beit Lahya, na Faixa de Gaza, e Kalkiliya, na Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;