Internacional Titulo
Policia israelense nao recomenda julgamento do presidente
Do Diário do Grande ABC
06/04/2000 | 09:30
Compartilhar notícia


Ao término de uma investigaçao de três meses, a polícia israelense decidiu nesta quinta-feira recomendar que o presidente israelense Ezer Weizman, suspeito de corrupçao e fraudes fiscais, nao seja julgado, informaram fontes policiais.

O chefe de departamento de investigaçoes da polícia, Miri Golan, entregou à promotora de Estado, Edna Arbel, um informe de 120 páginas no qual se conclui que Weizman, 75 anos, nao devia ser submetido a um processo judicial, acrescentou a fonte. A polícia chegou a tal conclusao devido à falta de provas e porque as suspeitas que pesavam contra Weizman estavam prescritas, indicou a mesma fonte.

A polícia havia investigado as suspeitas por fraude e corrupçao que pesavam contra o presidente por ter recebido, entre 1988 e 1993, perto de meio US$ 500 mil do empresário francês Edouard Saroussi.

Weizman admitiu ter recebido dinheiro de Saroussi, mas alegou tratar-se de ``presentes de um velho amigo', que nao pediu nada em contrapartida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;