Internacional Titulo
Chávez espera normalizar logo produção de petróleo
Do Diário OnLine
02/01/2003 | 15:28
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano Hugo Chávez disse nesta quinta-feira que em algumas semanas a indústria petrolífera de seu país deva estar operando de novamente.

"Em algumas semanas nós iremos restabelecer totalmente as operações em nossa indústria petrolífera", disse à jornalistas durante uma visita à Brasília para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Isso é o que nós dizemos aos nossos clientes no mundo."

Segundo a Reuters, os grevistas afirmaram que o retorno das operações demorará meses e só será possível se os funcionários da estatal Petroleos de Venezuela voltarem a seus postos.

Chávez disse que não pode determimar a data da volta das operações, mas afirmou estar confiante de que isto acontecerá logo.

De acordo com Chavez, a Venezuela está produzindo atualmente 800 mil barris de petróleo por dia. O ministro da pasta Rafael Ramirez disse no início da semana que o país está produzindo entre 600 mil e 700 mil barris. Os grevistas afirmam que a produção está abaixo de 200 mil.

Ramirez disse que a troca de pessoal para quebrar a greve deve conseguir elevar a produção para 1,2 milhão de barris por dia até a semana que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;