Turismo Titulo
Santana de Parnaíba revive calvário
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
26/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A cidade histórica de Santana de Parnaíba, a 41 quilômetros de São Paulo, prepara verdadeira viagem no tempo para narrar nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O espetáculo Drama da Paixão promete emocionar os turistas nos dias 9, 10 e 11 de abril, com início sempre às 20h30.

Considerada a segunda maior encenação pascal no Brasil, a encenação conta com novidades no cenário - sempre respeitando a arquitetura da época -, no roteiro da peça, além dos tradicionais efeitos especiais. Neste ano, o espetáculo terá um elenco composto por 110 atores e cerca de 800 figurantes, todos da comunidade local e de cidades vizinhas.

Com duração de aproximadamente duas horas e meia, a encenação é dividida em duas partes. Na primeira, sempre inédita, será contado um episódio da história do Antigo Testamento, e na segunda, a de Jesus Cristo.

A peça acontece às margens do Rio Tietê, na Barragem Edgard de Souza, situada no Km 40 da Estrada dos Romeiros, com acesso pelo portão 02. O espaço cenográfico conta com 15 mil metros quadrados e é distante cerca de 30 metros da arquibancada. A entrada é franca, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

ATRAÇÕES - Além do espetáculo da Paixão, Santana de Parnaíba oferece atrações como o Casario, um passeio por casarões dos séculos 17 a 19 tombados e restaurados por projeto que utiliza mão de obra de jovens carentes. Entre as edificações históricas estão a Igreja Nossa Senhora de Sant'Anna, de 1880, e a casa onde nasceu o bandeirante Anhanguera, hoje transformada em museu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;