Nacional Titulo
Professor leva soco de aluno no interior de SP
19/06/2010 | 09:30
Compartilhar notícia


Um professor de Matemática foi agredido com soco no rosto por um aluno de 17 anos, durante o período de aula na Escola Estadual Regente Feijó, em Itu, interior do Estado. O docente sofreu um corte na altura do olho e teve de ser levado ao PS (Pronto-Socorro). Segundo o 3º DP (Distrito Policial) da cidade, que registrou o caso, a agressão ocorreu na quarta-feira.

O professor Quintino Ferreira Rosa contou à polícia que, enquanto aplicava uma prova, o aluno ficava trocando de lugar e causando tumulto na classe. Ao ser advertido, o estudante reagiu com o soco, na frente dos demais alunos.

Como o ferimento sangrava, a direção da escola chamou o serviço de resgate e o professor foi levado ao PS do Hospital São Camilo, onde recebeu pontos no ferimento. Com o rosto inchado em razão da violência do golpe e abalado pelo ocorrido, o professor pediu afastamento temporário para tratamento médico.

Já o estudante foi levado por policiais militares ao DP, onde alegou que o professor levantou uma cadeira e ele achou que seria agredido, por isso se defendeu. O aluno já havia sido suspenso anteriormente por indisciplina. A EE Regente Feijó, na região central da cidade, é uma das escolas mais tradicionais de Itu.

A direção da unidade não se manifestou sobre o caso. A Secretaria de Educação do Estado informou em nota que foi convocada reunião do conselho escolar do estabelecimento para tratar do caso. Na ocasião serão definidas eventuais medidas punitivas. O aluno foi suspenso das aulas preventivamente.

A diretora em Itu da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Rita Diniz, cobrou providências da Secretaria estadual. Segundo ela, não é a primeira vez que alunos da mesma escola agridem ou humilham professores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;