Cultura & Lazer Titulo
Praça Rui Barbosa tem teatro de rua
Mauro Fernando
Da Redaçao
02/07/2000 | 17:41
Compartilhar notícia


Sete cenas curtas dentro e fora do Teatro Conchita de Moraes (praça Rui Barbosa, 12, Santo André. Tel.: 4996-2164). É o que o Núcleo de Estudos do Teatro Contemporâneo da Escola Livre de Teatro de Santo André apresenta nesta segunda, a partir das 17h30.

Coordenado por Antônio Araújo, com colaboraçao de Luis Alberto de Abreu e Luis Fernando Ramos, o evento envolve 30 atores. As cenas, cujo tema é o cotidiano, nao se relacionam entre si. O que as une é o exercício de reflexao sobre o teatro contemporâneo.

Criado neste ano, o Núcleo de Estudos do Teatro Contemporâneo começou os ensaios há três meses. "Sao cenas vivas e muito interessantes", afirma a assistente cultural da Escola Livre de Teatro, Elisabeth del Conti. Há cenas na praça Rui Barbosa, nas proximidades do rio Tamanduateí e no alçapao do teatro.

De acordo com a assistente, a platéia será conduzida a cada um dos locais onde as cenas se desenrolarao. Os ensaios na praça chamaram a atençao do público, conta Elisabeth. "Em uma cena em que um ator é preso a uma árvore, uma criança queria desamarrá-lo", diz. O evento encerra o Projeto Praça e Palco da Escola Livre de Teatro. A programaçao de final de semestre da instituiçao teve início em 24 de junho com a apresentaçao de Volven, espatáculo convidado do grupo dinamarquês Ragnarock.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;