Internacional Titulo
Tribunais iraquianos pronunciaram 260 penas de morte
Da AFP
29/06/2006 | 13:06
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro iraquiano, Nuri Al Maliki, informou nesta quinta-feira que os tribunais pronunciaram 260 condenações à pena de morte e até o momento foram executadas 22 pessoas responsáveis por atos de violência desde o restabelecimento da pena capital no Iraque, em junho de 2004.

O premiê divulgou estas cifras para enfatizar a necessidade de levar o mais rápido possível os acusados de atos de violência ante os tribunais e executar as sentenças correspondentes.

A pena de morte foi suspensa no Iraque em maio de 2003 pelo ex-administrador civil americano do país, Paul Bremer. A condenação capital, no entanto, foi restabelecida pelo governo iraquiano depois que Bremer passou o controle do país, há dois anos.

A pena de morte aparece na atual Constituição iraquiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;