Política Titulo
Janene: Severino não foi responsável pela 'micro' reforma ministerial
Do Diário OnLine
Com Agências
22/03/2005 | 17:28
Compartilhar notícia


O líder do PP na Câmara, deputado José Janene (PR), rechaçou nesta terça-feira a informação de que o presidente da Casa, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), tenha sido o responsável pela 'micro' reforma ministerial promovida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na segunda-feira, na Assembléia Legislativa do Paraná, Severino afirmou que seu partido passaria a integrar a oposição caso o deputado Ciro Nogueira não fosse nomeado o novo ministro das Comunicações, no lugar de Eunício Oliveira (PMDB-CE).

"As declarações foram feitas em um contexto, ele estava emocionado, fez um trocadilho e o governo tem que levar isso em conta. Porque senão você vai considerar muito graves as declarações do presidente Lula no Espírito Santo", disse Janene, referindo-se ao fato de Lula ter afirmado que "acobertou" um suposto esquema de corrupção nas privatizações do setor elétrico ocorridas na gestão Fernando Henrique Cardoso.

Consciente de que a pressão exercida pelo seu partido não surtiu o efeito desejado, o deputado afastou a hipótese do partido abandonar a base aliada. "Vamos votar como sempre pensando no interesse da sociedade e o que não for consenso para nós, vamos conversar com o governo", disse o deputado. Por fim, ele ainda elogiou a "sonolenta" reforma ministerial. "Acredito que o presidente tenha tomado a decisão mais sensata", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;