Nacional Titulo
PF resgata garimpeiros mortos em RO
Do Diário OnLine
19/04/2004 | 22:30
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) terminou, na tarde desta segunda-feira, o resgate dos 26 garimpeiros encontrados mortos na reserva indígena Roosevelt, em Espigão D’Oeste, em Rondônia. A operação havia sido interrompida no domingo em razão da chuva na região. Os corpos foram enviados ao IML de Porto Velho.

Os garimpeiros teriam sido assassinados por índios da etnia cinta-larga, que ocupam a região. Cerca de 300 policiais de uma força-tarefa foram deslocados para ajudar nos trabalhos.

A PF opera agora na busca de outros 12 garimpeiros que teriam sido mortos por um grupo de 100 índios, segundo informações dos dirigentes do Sindicato dos Garimpeiros de Rondônia. No domingo da semana passada, três corpos foram encontrados pela Polícia Federal na reserva.

Os confrontos entre índios e garimpeiros ocorreram na semana santa. Esse é um dos maiores massacres já ocorridos na região, onde índios e garimpeiros disputam a posse da reserva. No local existe uma das maiores jazidas de diamante do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;