Economia Titulo
Bradesco e Visa substituem cartoes de correntistas
Do Diário do Grande ABC
15/07/1999 | 15:13
Compartilhar notícia


O Bradesco - maior banco privado nacional- está substituindo seus 15 milhoes de cartoes de correntistas por cartoes múltiplos de crédito e débito com a marca Visa. O cartao terá as logomarcas Visa Electron para débito imediato na conta corrente e Visa Fácil para pagamento de fatura em até trinta dias. p> Segundo o diretor da Bradesco Cartoes, Sidnei Nascimento a instituiçao pretende emitir cerca de 750 mil cartoes múltiplos por mês, nas datas de vencimento de cada cliente. Ele argumenta que os correntistas terao com o novo cartao "a vantagem de decidir na hora da compra, se querem debitar direto na conta corrente ou jogar para até trinta dias no cartao de crédito".

O presidente da Visa do Brasil, Ricardo Gribel, afirma que a parceria com o Bradesco representa "um grande salto na emissao dos cartoes de débito", sendo que a bandeira tem sua marca em mais de nove milhoes de Visa Electron em circulaçao no país". A meta da Visa é atingir, ainda este ano, cerca de 30 milhoes de cartoes de débito, levando em consideraçao a emissao do produto por outros outros bancos, entre eles, o Banespa, Banco do Brasil, Mercantil de Sao Paulo, Lloyd's Bank, Sudameris e o Santander.

Segundo a Visa, os cartoes de débito sao mais rentáveis para as instituiçoes financeiras do que o uso dos cheques pelos clientes. De acordo com estimativas da Febraban, o custo médio para a compensaçao de um cheque é de um dólar, enquanto nos cartoes de débito a transaçao fica em torno de 10 a 20 centavos do custo total, dependendo de cada banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;