Esportes Titulo Natação
Phelps bate recorde pessoal antes de seletiva olímpica
04/06/2012 | 09:39
Compartilhar notícia


O astro Michael Phelps venceu na noite de domingo a sua última prova antes da seletiva da natação norte-americana para a Olimpíada de Londres. No dia final do Austin Elite, realizado na Universidade do Texas, ele triunfou na prova dos 200 metros borboleta com o tempo de 1min54s79.

 

Com essa marca, Phelps quebrou o recorde da piscina nesta prova, que era dele. O astro, dono de 14 medalhas de ouro olímpicas, liderou a prova desde o início e superou o chinês Wu Peng, que ficou na segunda colocação, com 1min56s71, e Neil Neil Caskey, que marcou 1min59s82.

 

Em 2001, quando tinha apenas 15 anos, Phelps quebrou o recorde mundial dos 200 metros borboleta ao marcar 1min54s92 na piscina da Universidade do Texas durante a seletiva norte-americana para o Mundial de Esportes Aquáticos. Posteriormente, ele conquistaria o título mundial da prova no Japão. O atual recorde da prova também é de Phelps, com 1min51s51, obtido no Mundial de Roma, em 2009.

 

"Eu queria o recorde da piscina porque aqui foi o meu primeiro recorde mundial", disse Phelps, após a prova em que bateu o seu recorde pessoal. "Aqui é onde tudo começou", completou. "Esta é uma grande piscina para mim".

 

Phelps encerrou a sua participação no Austin Elite com três medalhas de ouro, já que havia vencido anteriormente as provas dos 100 metros borboleta e dos 400 metros medley. Além disso, faturou uma medalha de prata nos 100 metros livre.

 

O astro, porém, não ficou satisfeito com o desempenho na sua última competição antes da seletiva olímpica, que começará no dia 25 de junho em Omaha. "Neste fim de semana, eu não nadei bem", comentou. "Espero que, indo para a seletiva, possa consertar isso e estar pronto para todos os dias".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;