Internacional Titulo
Chávez anuncia reunião do G-15 na Venezuela
Da AFP
15/01/2004 | 21:17
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta quinta-feira a realização, em seu país, da próxima reunião de cúpula do Grupo dos 15 (G-15), com a participação do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante discurso na Assembléia Nacional, Chávez afirmou, momentos antes, que se reuniria em Caracas com Lula e Kirchner, em data ainda não definida.

A Chancelaria de Caracas havia confirmado quarta-feira que entre os dias 25 e 28 de fevereiro seria realizada a XII Reunião de Cúpula Presidencial do Grupo dos 15 (G-15), em Puerto Ordaz (500 quilômetros de Caracas). Surgido em 1989, o G15 é um fórum consultivo destinado a intensificar a cooperação. É integrado por Argélia, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Egito, Jamaica, Quênia, Índia, Indonésia, Irã, Malásia, México, Nigéria, Peru, Senegal, Sri Lanka, Venezuela e Zimbábue.

O presidente Hugo Chávez pretendia realizar a reunião de cúpula do G15 em 2002 na Venezuela, adiada devido ao efêmero golpe de estado de abril desse ano e, depois, a uma greve de 63 dias organizada pela oposição, entre dezembro e fevereiro de 2003.

O presidente também anunciou que a Venezuela será sede neste ano de uma reunião mundial de movimentos negros que lutam contra a discriminação, além do que chamou de Congresso Bolivariano dos povos da América Latina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;