Internacional Titulo
Vôos na Tailândia são parcialmente retomados
Da AFP
03/12/2008 | 09:01
Compartilhar notícia


Fontes aeroportuárias informaram que os pousos e decolagens de vôos nacionais e internacionais no aeroporto de Suvarnabhumi, o principal de Bangcoc, eram retomados gradativamente nesta quarta-feira, após o fim do bloqueio imposto por opositores ao governo tailandês.

A normalização total das atividades no aeroporto está prevista para quinta-feira.

O primeiro vôo doméstico, da companhia Thai Airlines, pousou às 14h10 locais (5h10 de Brasília), procedente da ilha turística de Phuket (sul) com 307 passageiros a bordo.

A companhia informou que seis vôos devem decolar nesta quarta-feira e no início de quinta-feira deste aeroporto com destino a Sydney, Nova Délhi, Narita, Frankfurt, Seul e Copenhague.

O presidente da AOT (Administração de Aeroportos da Tailândia), Vudhibhandhu Vichairatana, afirmou que o aeroporto de Suvarnabhumi vai operar a 100% da capacidade a partir de quinta-feira.

O primeiro vôo internacional que pousará em Suvarnabhumi será da Royal Jordanian Airline, ainda nesta quarta-feira, segundo a AOT.

"Estamos fazendo todo o possível para voltar à normalidade o mais rápido possível", disse Vudhibhandhu.

As centenas de pessoas que ocupavam o aeroporto desde 25 de novembro decidiram deixar o local depois que o Tribunal Constitucional derrubou o primeiro-ministro Somchai Wongsawat.

O fechamento dos aeroportos de Suvarnabhumi e Don Mueang (vôos domésticos) bloqueou na Tailândia mais de 350 mil passageiros, incluindo muitos turistas estrangeiros.

Os opositores monárquicos da PAD (Aliança do Povo pela Democracia) anunciaram na terça-feira o fim das ações antigovernamentais em Bangcoc, incluindo o bloqueio dos aeroportos comerciais.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;