Política Titulo
Suassuna pede licença das lideranças do PMDB e do Bloco da Maioria
Da Agência Senado
15/08/2006 | 15:41
Compartilhar notícia


O senador Ney Suassuna (PMDB-PB), que exercia a liderança do partido e do Bloco da Maioria no Senado, pediu licença das duas funções por 60 dias. Segundo a assessoria do parlamentar, o pedido de licença vai garantir a Suassuna mais tempo para que ele se dedique à campanha à reeleição e também para que trabalhe na sua defesa junto ao Conselho de Ética. Durante a licença de Suassuna, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) assume interinamente as duas lideranças.

Suassuna é um dos três senadores que, junto a 69 deputados, tiveram os seus nomes incluídos no relatório parcial da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas com indícios de participação no uso irregular de recursos do Orçamento da União para a compra superfaturada de ambulâncias por prefeituras. A CPMI decidiu enviar os nomes dos congressistas às Mesas Diretoras das duas Casas, que encaminharão os relatórios aos respectivos Conselhos de Ética. Caberá a esses colegiados dar início a processo disciplinar baseado em provas ou indícios de participação dos parlamentares na chamada máfia das ambulâncias..




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;