Nacional Titulo
Gregori amplia verbas para programa de proteção à testemunha
Do Diário OnLine
21/08/2001 | 16:10
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, José Gregori, assinou na manhã desta terça-feira um convênio para ampliar o repasse de verbas para o programa de Proteção às Vítimas de Testemunhas Ameaçadas. O acordo garante o repasse de R$ 4,6 milhões para 12 Estados e mais o município de Belo Horizonte. "É mais um avanço na luta para acabar com a impunidade e a violência no País", disse o ministro.

Gregori anunciou ainda que pretende, até o final de 2002, estender o programa a todos os Estados do país. Atualmente, 12 Estados participam do programa e a previsão é de que até o final do ano Paraná, Ceará, Maranhão e Santa Catarina sejam integrados ao sistema.

O programa, coordenado pelo Departamento de Proteção dos Direitos Humanos, já recebeu mais de 600 pessoas desde 1998. Atualmente, o programa atende 290 pessoas e o com os novos recursos o programa deve ser ampliado para 700 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;