Internacional Titulo
Italianos deixam esposas por elas nao se parecerem a 'mama'
Do Diário do Grande ABC
24/04/1999 | 16:42
Compartilhar notícia


Um em cada cinco italianos deixam as esposas porque elas nao sao parecidas o bastante com suas próprias maes, de acordo com uma pesquisa publicada neste sábado pela ediçao italiana da revista Burda. Por outro lado, quase um quarto das italianas divorciadas reclamaram da frieza de seus ex-maridos.

A pesquisa mostra que 21% dos italianos que pedem divórcio dao como razao principal o fato de que suas esposas nao sao como "suas mamas". Outros 15% citam "traiçao" como o motivo da separaçao.

A pesquisa entrevistou 796 homens entre 23 e 45 e mostra que 11% dos homens apontam o "egoísmo" de suas esposas e 10% reclamam da "rotina" da vida de casado. Oito por cento dos homens nao se sentem mais atraídos por suas esposas, 5% reclamam da pressao para terem filhos e 4% nao suportam suas sogras.

Entre as mulheres, 23% dizem ter deixado o marido porque ele era "chato". Dez por cento dizem que foram traídas, 13% citam o ciúme como o principal motivo da separaçao e 11% nao queriam ser dona de casa e sim ter uma carreira.

A relaçao dos casais depois do divórcio também nao é nada boa. Vinte e três por cento das mulheres esperam que seu ex-marido nao deixe de pensar nelas quando estiver envolvido numa nova relaçao. Seis por cento esperam que seu ex-marido nao encontre mais ninguém e 1% quer vê-los mortos.

Entre os homens, 26% querem que sua ex-esposa "sofra tanto quanto" eles sofreram, 19% querem que elas sofram de depressao, 4% querem que elas engordem e 3% que fiquem carecas. Três por cento dos homens querem que a ex-esposa morra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;