Internacional Titulo
Embaixador vai negociar acompanhar seqüestro de brasileiro no Iraque
Do Diário OnLine
Com Agências
25/01/2005 | 14:46
Compartilhar notícia


O embaixador especial para o Oriente Médio, Afonso Celso Ouro Preto, embarca nesta terça-feira para a região. Ele vai acompanhar as negociações para a libertação do engenheiro brasileiro João José Vasconcelos Júnior, desaparecido no Iraque desde quarta-feira.

Na segunda-feira a construtora Norberto Odebrecht informou que os rebeldes que seqüestraram o brasileiro ainda não haviam feito contato. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, informou que o governo acionou todos os canais disponíveis para buscar informações sobre o engenheiro.

Vasconcelos, 49 anos, desapareceu quarta em Baiji (norte do Iraque). O comboio composto por quatro carros foi interceptado por integrantes do grupo armado Esquadrões de Mujahedins, enquanto seguia para o aeroporto da região. O engenheiro, que estava no último automóvel, não foi encontrado depois do ataque. Três dias depois, o grupo rebelde reivindicou o seqüestro, em comunicado divulgado pela rede de televisão Al-Jazeera.

O brasileiro já havia trabalhado na Argentina, Chile e Uruguai, mas recusou trabalho no Equador para seguir rumo ao Oriente Médio. O engenheiro, que completa 50 anos no dia 24 de fevereiro, deixaria o Iraque um dia depois do ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;