Economia Titulo
Dívida em dólar pode atingir menor patamar desde 1999
Do Diário OnLine
21/01/2004 | 16:07
Compartilhar notícia


A dívida do governo federal atrelada ao dólar deve atingir em janeiro o menor patamar desde dezembro de 1999, quando o Banco Central e o Tesouro Nacional começaram a fazer a medição mensal.

Segundo o chefe-adjunto do Departamento de Operações de Mercado Aberto do BC, Ivan Lima, a dívida em títulos indexados ao dólar vendida no mercado interno, somada às operações de "swap", deve cair para menos de 20,75% do total em janeiro com um resgate total de US$ 3,4 bilhões em papéis cambiais.

Caso esse patamar seja confirmado, será o menor patamar desde o início da série. O valor de 20,75% só foi atingido uma única vez antes, em julho de 2000. De acordo com Lima, essa melhora deixa o país menos vulnerável a possíveis crises financeiras que gerem pressões sobre o câmbio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;