Economia Titulo
Reduçao de jornada de trabalho é inviável, diz Anfavea
Do Diário do Grande ABC
06/06/2000 | 15:21
Compartilhar notícia


O presidente da Associaçao Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), José Carlos Pinheiro Neto, disse nesta terça-feira que a sugestao do presidente Fernando Henrique Cardoso, de reduzir a jornada de trabalho de 44 para 35 horas semanais, está na "contramao" da meta seguida pelas montadoras em direçao a reduçao de custos. "Tudo que afeta a competitividade nao é soluçao bem-vinda", sustentou. Em sua opiniao, a reduçao da jornada é inviável porque vai aumentar custos.

"Hoje só se resolve o problema do emprego com o aumento da produçao", disse. Ele afirmou que as montadoras podem fazer novas contrataçoes este ano se for mantido o ritmo atual da produçao em cerca de 150 veículos por mês. Pinheiro Neto informou que a indústria brasileira criou 717 novos postos de trabalho em maio, o equivalente a quase 1% do total de empregados nas montadoras, que era de 95,5 mil trabalhadores no mês passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;