Economia Titulo
Aneel deve regulamentar pequenas centrais hidrelétricas neste mês
Do Diário OnLine
15/01/2001 | 16:33
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Energia Elétrica divulga ainda este mês a regulamentação para que as pequenas centrais hidrelétricas operem de forma interligada ao sistema elétrico. A informação foi dada nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, pelo diretor geral da Agência Nacional de Energeia Elétrica (Aneel), José Mário Abdo. Ele participou de seminário realizado na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), com patrocínio de Furnas e Eletrobrás.

A nova regulamentação permitirá às TCHs (pequenas centrais hidrelétricas) "terem poder de fogo de fazer comercialização".

Segundo Abdo declarou à Agência Brasil, as 135 TCHs em construção no país vão resolver em especial problemas de energia das populações do interior do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;