Cultura & Lazer Titulo
Gal Costa participará de festival em homenagem a Nova Orleans
Da AFP
13/09/2005 | 18:37
Compartilhar notícia


Saxofones, pianos e trompetes de 16 países prestarão uma homenagem a Nova Orleans, berço do jazz afetado recentemente pelo furacão Katrina, na décima edição do Festival de Jazz no Parque, que será celebrada no próximo fim de semana na capital colombiana. A cantora Gal Costa será a encarregada de encerrar o evento, em 20 de setembro, com um show no teatro Jorge Eliécer Gaitán, no centro de Bogotá.

Grupos colombianos e estrangeiros "prestarão uma homenagem com sua música à cidade que viu nascer esta música", disse Janeth Viveros, coordenadora do evento. "Durante os dois dias será divulgada informação sobre o nascimento do jazz e os expoentes do gênero".

O festival contará com a participação de grupos procedentes de Brasil, Cuba, Itália, Espanha e Venezuela, bem como de 11 conjuntos colombianos, que se apresentarão em vários palcos montados ao ar livre. Entre os estrangeiros presentes estarão o trompetista italiano Paolo Fresu e o pianista cubano Aldo López Gavilán.

O sul dos Estados Unidos, onde está localizada a cidade de Nova Orleans, berço do jazz, foi vítima do devastador furacão Katrina no fim de agosto, deixando a cidade semidestruída e com um elevado número de mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;