Política Titulo
Procuradoria denuncia filho de Cassol
27/04/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


A Procuradoria da República no Espírito Santo denunciou Ivo Júnior Cassol, filho do governador de Rondônia, Ivo Cassol, pelos crimes de tráfico de influência e formação de quadrilha perante a 1ª Vara Federal Criminal de Vitória.

Na mesma denúncia foram incluídos Alessandro Cassol Zabott – primo de Ivo Júnior –, Adriano Mariano Scopel, que é dono da TAG Importação e Exportação de Veículos S.A., e seus empregados Aguilar de Jesus Bourguignon e Ronaldo Benevidio dos Santos.

A pena para o crime de tráfico de influência é de dois a cinco anos de prisão. Ivo Júnior e Zabott são acusados de interceder junto ao governador de Rondônia para manter o benefício fiscal em favor da TAG no Estado.

Em troca da intercessão, teriam sido contemplados com a oportunidade de assistir à corrida de Fórmula 1 em São Paulo, em outubro de 2007, com todas as despesas pagas por Scopel. De acordo com a denúncia, Zabott também teria tentado influir em favor da TAG na Secretaria de Finanças de Rondônia.

Além das vantagens recebidas com a viagem para ver a corrida em São Paulo, Ivo Júnior teria encomendado a Scopel a importação de um jipe Cherokee, pelo qual pagaria R$ 193 mil, quando o preço de mercado é de R$ 250 mil.

A TAG notabilizou-se por importar veículos de alto luxo com preços subfaturados, motivo pelo qual seu principal proprietário continua preso em Vitória, desde que a Operação Titanic foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 7.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;