Nacional Titulo
Senador quer boicote a livro que teria referências preconceituosas
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
25/02/2003 | 19:36
Compartilhar notícia


O primeiro vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), vai pedir para que o ministro da Educação, Cristovam Buarque, tire da lista de livros didáticos do MEC a obra 'Banzo, Tronco e Senzala', que vem sendo utilizada nas escolas públicas do Distrito Federal. Paim entende que o livro traz mensagens preconceituosas e fere a auto-estima da comunidade negra. O senador disse que vai mover ação judicial contra a editora e os autores da obra.

Paim quer discutir o assunto no Conselho Federal de Educação e no Conselho de Educação do Distrito Federal. Depois de ressaltar para os parlamentares em plenário algumas das passagens do livro que julga preconceituosas, Paim disse que pretende conversar com as autoras do livro, uma vez que prefere considerar que a obra é resultado do desconhecimento da participação dos negros na construção da história do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;