Internacional Titulo
Vitória de Kotcharian no 1º turno é confirmada na Armênia
Da AFP
25/02/2003 | 14:08
Compartilhar notícia


O atual presidente armênio Robert Kotcharian venceu com folga o primeiro turno das eleições presidenciais realizadas em 19 de fevereiro passado, na Armênia, com 49,4% dos votos, superando assim Stepan Demirtchian, que obteve 28,2% dos votos, segundo os dados definitivos publicados esta terça-feira pela Comissão Eleitoral Central.

Kotcharian e Demirtchian se enfrentarão em 5 de março no segundo turno, confirmou o presidente da Comissão, Artak Sagradian.

A oposição denunciou várias irregularidades durante as eleições em favor do partido atualmente no poder e reclamou que Demirtchian fosse declarado vencedor no primeiro turno.

A Comissão não aceitou as alegações. A oposição, em função disso, convocou uma manifestação para esta quarta-feira, ante o palácio presidencial, a fim de reclamar a demissão de Kotcharian.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;