Internacional Titulo
Iraque adia transmissão da entrevista de Saddam a CBS
Da AFP
25/02/2003 | 14:30
Compartilhar notícia


As autoridades iraquianas adiaram a transmissão de uma entrevista concedida pelo líder iraquiano Saddam Hussein ao canal norte-americano CBS, na qual, segundo a emissora, ele teria dito que se nega a destruir os mísseis Al Samud 2. Esta é a primeira entrevista de Saddam à imprensa norte-americana em dez anos.

Na entrevista, segundo a CBS, Saddam disse que tem o direito de conservar os mísseis proibidos - que a ONU ordenou destruir - e desafiou o presidente George W. Bush a debater a necessidade de uma guerra.

O canal explicou que a entrevista seria transmitida na manhã desta terça-feira, mas que "as autoridades iraquianas detiveram a transmissão enquanto as fitas estavam sendo traduzidas".

Partes da matéria serão veiculadas agora na noite desta terça e a entrevista completa nesta quarta-feira.

Segundo as partes da entrevista já transcritas, Saddam afirmou que nem mesmo seus mísseis Al Samud mais avançados violam as restrições impostas pela ONU, e que não tem intenções de destruí-los.

Também desafiou Bush a debater ao vivo a necessidade de uma guerra. "Eu estou pronto para um diálogo direto - um debate - com seu presidente", teria afirmado Saddam.

"Esta será uma oportunidade para ele convencer o mundo. Faço esse pedido porque a guerra não é brincadeira. Como líderes, por que não aproveitarmos esta oportunidade?", indagou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;