Economia Titulo
Secretaria de Direito Econômico deve atuar no caso BRA
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
08/11/2007 | 15:02
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta quinta-feira que a Secretaria de Direito Econômico poderá atuar no caso da companhia aérea BRA, que suspendeu ontem suas atividades e deixou 70 mil passageiros com bilhetes já adquiridos sem voar.

"A secretaria vai atuar. Agora, deixo claro que nosso trabalho só diz respeito aos direitos do consumidor. Trata-se de um trabalho discreto, de natureza técnica, que não tem funcionalidade política", explicou o ministro, alertando que a BRA deve ser severamente multada. "Já aplicamos multas muito pesadas para outras empresas. Vamos continuar fazendo essas investigações e certamente também multaremos a BRA", disse.

A BRA suspendeu ontem todos os seus vôos por dificuldades financeiras. Desde então, os passageiros com bilhetes já adquiridos têm sido transportados pela TAM, Gol, Varig, OceanAir e Webjet, a pedido da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), desde que existam assentos vagos nos aviões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;