Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Forças americanas e iraquianas lançam operação contra rebeldes


Da AFP

25/05/2005 | 11:55


Forças americanas e iraquianas lançaram uma ofensiva nesta quarta-feira em Haditha e nos arredores da cidade, localizada na província rebelde de Al Anbar (250 km a oeste de Bagdá).

"Os marines e as tropas iraquianas lançaram uma operações dentro e ao redor de Haditha para perseguir os insurgentes que se refugiaram ali precedentes de Al Qaim, uma cidade próxima à fronteira com a Síria", declarou uma fonte.

Os marines haviam terminado em meados de maio uma importante ofensiva na região de Al Qaim, onde disseram ter matado mais de 100 guerrilheiros vinculados ao grupo do extremista jordaniano Abu Musab al Zarqaui, o homem do Al Qaeda no Iraque.

"As forças iraquianas operantes em Haditha têm 340 homens, mas na verdade são os Estados Unidos que levam à frente a operação na cidade ", acrescentou a fonte.

A decisão de lançar esta operação foi tomada após as forças iraquianas e os marines receberem informações sobre a presença de rebeldes na região.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;