Internacional Titulo
Começa contagem regressiva para lançamento da Discovery
Do Diário do Grande ABC
03/10/2000 | 13:10
Compartilhar notícia


A contagem regressiva começou para o lançamento da nave espacial norte-americana Discovery na próxima quinta-feira, informou nesta terça-feira um porta-voz do centro Kennedy, em Cabo Canaveral (Flórida).

A tripulaçao já está a postos para um último repasse dos procedimentos de lançamento. A previsao meteorológica dá 60% de possibilidades de bom tempo para que a Discovery seja lançada às 21h38, horário local do próximo dia 5 da plataforma 39-A.

Durante sua missao de 11 dias, duas equipes de astronautas sairao quatro vezes ao espaço para instalar acessórios na Estaçao Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês). Também entrarao no Unity, um dos três módulos que compoem a ISS, para fazer algumas verificaçoes.

A nave retornará ao centro espacial Kennedy no dia 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;