Internacional Titulo
Secretário de defesa teme rechaço à proibiçao nuclear nos EUA
Do Diário do Grande ABC
10/10/1999 | 15:47
Compartilhar notícia


Em declaraçao à NBC neste domingo, o rechaço ao Tratado de Proibiçao Total de Testes Nucleares pelo senado americano seria nefasto e inclusive um sinal de que os Estados Unidos podem recomeçar os testes nucleares.

O secretário pediu aos senadores que tenham mais tempo para refletir antes de votar o tratado, o que está previsto para terça-feira, porque do contrário ``seria difícil persuadir India, Paquistao e outros países de nao recorrerem aos testes nucleares'.

O chefe do estado-maior conjunto, general Henry Shelton, também considerou necessário que os americanos iniciem o movimento de ratificaçao do tratado.

``Deveremos ser os primeiros a fim de preservar a liderança dos Estados Unidos no mundo', declarou Shelton ao mesmo canal.

Apesar de uma grande mobilizaçao do governo democrata, admite-se que o tratado nao obterá no senado, dominado pelos republicanos, a maioria de dois terços necessária para ser ratificado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;