Esportes Titulo
Liberado, Ganso espera aval de Muricy para disputar decisão
Da Redação
21/06/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


O meia Paulo Henrique Ganso,do Santos, está liberado para jogar os 90 minutos (e mais os acréscimos, caso seja preciso) da final da Copa Libertadores, contra o Peñarol, às 21h50 de amanhã, no Pacaembu.

 

Segundo o médico santista Rodrigo Zogaib, o jogador está plenamente recuperado da lesão na coxa direita, sofrida no dia 8 de maio, contra o Corinthians, na primeira partida da decisão do Paulista.

 

"Quando liberamos o atleta para o treinador, já o fazemos com ele pronto para a partida. O Ganso fez trabalho importante de condicionamento físico e realmente está bem perto do que consideramos ideal. Acredito que ele possa jogar a partida inteira. Só depende agora da decisão da comissão técnica", avaliou Zogaib.

 

O treinador Muricy Ramalho foi avisado da disponibilidade do atleta, mas preferiu não expor a entrada do meia em treinamento na tarde de ontem. O camisa dez realizou todo trabalho acompanhando os demais jogadores à disposição. No entanto, o esperado coletivo não foi realizado e, assim, não houve pistas sobre a possível utilização do meio-campista.

 

A questão do ritmo de jogo tambéms será levada em conta pelo técnico. O médico lembrou que um jogador que passa algum tempo sem atuar sente dificuldades. No entanto, afirmou que Ganso pode superar isso com tranquilidade. "Ele sabe se dosar muito bem e tem experiência de sobra, mesmo ainda com a pouca idade", disse.

 

Desta forma, Muricy mantém suspense em relação ao jogador que vai deixar o time caso escolha pela entrada de Ganso. Pará, Adriano e Danilo são os cotados. A maior possibilidade é de que o primeiro seja o escolhido, e Danilo assuma o posto na lateral-direita.

 

O departamento médico também liberou Léo para retornar ao time. O lateral-esquerdo vai ocupar a vaga de Alex Sandro. Já Jonathan, em recuperação de edema na coxa direita, segue vetado.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;