Nacional Titulo
Beija-Flor põe hegemonia à prova na Marquês de Sapucaí
Das Agências
04/02/2008 | 09:05
Compartilhar notícia


A Beija-Flor é a estrela do segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro – a festa na Marquês de Sapucaí começou domingo à noite com a apresentação da São Clemente (Porto da Pedra, Salgueiro, Portela, Mangueira e Viradouro desfilariam na seqüência). A escola de Nilópolis será a última a entrar na avenida, às 2h25, embalada pelo título do ano passado e os outros três conquistados no Século 21 – 2003, 2004 e 2005 –, hegemonia de fazer inveja às demais integrantes da elite.

A agremiação vai homenagear a cidade de Macapá, capital do Amapá, que nesta segunda-feira comemora 250 anos. Esse será o foco do enredo Macapaba: equinócio solar, viagens fantásticas do meio do mundo.

A Folia na Sapucaí, porém, começará bem antes, às 21h, com a Mocidade Independente de Padre Miguel. A escola trocou a estrela – seu símbolo – pelas coroas para dar suporte ao tema O Quinto Império: de Portugal a Brasil, uma utopia na história, que homenageia o bicentenário da chegada da Família Real ao Brasil.

A Unidos da Tijuca pisa na avenida sob o enredo Vou juntando o que eu quiser, minha mania vale ouro. Sou Tijuca, trago a arte colecionando o meu tesouro, numa referência à mania de colecionar de muitas pessoas. Um carro alegórico com 60 pingüins de geladeira é a aposta da escola para conquistar o público.

Detentora de dois títulos neste século – 2000 e 2001 – a Imperatriz Leopoldinense também homenageará os 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil. O tema João e Marias foca Dom João VI e as muitas Marias que o cercaram. Os carnavalescos foram buscar no desfile de 1989 da escola e no musical Le Misérable a inspiração para crias as fantasias da agremiação de Ramos.

Campeã em 2006, a Vila Isabel apostará no enredo Trabalhadores do Brasil, que traça a saga dos operários do País desde a chegada dos portugueses. Destaque para o carro abre-alas, que terá uma cachoeira com 3,5 toneladas de água.

A Grande Rio terá o tema Do verde de Coari, vem meu gás, Sapucaí, que fala sobre a importância do gás natural na criação do mundo e no desenvolvimento sustentável do planeta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;