Esportes Titulo
Santo André e São Caetano fazem intervalo em situações opostas
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/06/2010 | 07:54
Compartilhar notícia


Os representantes do Grande ABC na Série B do Campeonato Brasileiro vivem momentos distintos e também fazem planos para quando a competição recomeçar, dia 13 de julho. Desde o início da disputa, a parada faz parte das declarações de jogadores e técnicos, que veem o intervalo como espécie de divisor de águas da temporada.

O São Caetano saiu para a folga em situação mais tranquila. Embora tenha trocado de técnico na segunda rodada, somou 12 pontos nos sete primeiros jogos e está a apenas três do líder Paraná e a dois para América-MG, Coritiba e Náutico, que hoje formam o grupo dos quatro que avançam para a Série A em 2011.

No Santo André, entretanto, a coisa está um pouco mais quente. Os sete pontos acumulados deixam o vice-campeão paulista com apenas um de vantagem para o América-RN, o primeiro entre os quatro que caem para a Série C.

O recesso deverá servir para que o técnico Sérgio Soares possa entrosar o elenco após as trocas que ocorreram ao término do Estadual, quando atletas importantes saíram e os que chegaram ainda não conseguiram mostrar serviço.

Está aberto período de mudanças nos elencos

A bola para, mas o futebol segue seu curso. E quando os clubes voltarem ao batente, após a Copa do Mundo, é provável que muitos deles tenham mudanças nos elencos. Após a sétima rodada do Brasileirão, várias transferências eram dadas como certas.

O Corinthians, líder do Brasileiro, mas eliminado da Libertadores, precisa reduzir a folha de pagamentos e vários atletas importantes já limparam os armários e devem se apresentar em outros endereços após o Mundial.

Os volantes Elias e Jucilei estão nos planos do Sevilha, da Espanha. E não devem ser os únicos a seguir para a Europa. Dentinho pode ir para o Benfica, Chicão para o Sporting e até o técnico Mano Menezes, que acabou de prorrogar o contrato, tem proposta para dirigir o Porto.

No São Paulo, Washington, que ficou sem espaço após a chegada de Fernandão, negocia com o Vasco, assim como Cléber Santana, que está nos trâmites finais com o Fluminense. O meia Léo Lima vai para a Arábia.

No Santos, Wesley - destaque no primeiro semestre - praticamente se despediu na vitória sobre o Vasco. Ele deve seguir para o Werder Bremen, da Alemanha. Mas devem chegar um goleiro (Lauro, do Internacional é uma possibilildade) e até o meia Zé Roberto, que ontem esteve na Vila.

No Palmeiras, a expectativa é pelo retorno de Luiz Felipe Scolari e a chegada de reforços de peso. Fala-se em Ricardo Oliveira, Deivid e Fábio Aurélio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;