Política Titulo
Calheiros quer votar do novo mínimo ainda durante a convocação
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
09/02/2006 | 15:14
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), prometeu tentar votar a proposta que eleva o valor do salário mínimo para R$ 350, a partir de abril, ainda durante a convocação extraordinária do Congresso Nacional. Ele recebeu nesta quinta-feira o documento referente ao reajuste das mãos dos ministros Jaques Wagner (Relações Institucionais), Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e Nelson Machado (Previdência Social). O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), também participou do encontro.

Os ministros pediram agilidade para evitar que a proposta se transforme em MP (Medida Provisória) e emperre os trabalhos tanto do Senado quanto da Câmara. Para que isso não ocorra, Renan prometeu falar com Rebelo a respeito do assunto, defendendo uma tramitação urgente da proposta. Em sua opinião, votar o salário mínimo dentro do período da convocação significará o coroamento do trabalho desse início de ano.

"No que depender do Senado, votaremos o salário mínimo dentro da pauta da convocação extraordinária. Acho que o grande gol que teríamos de marcar na convocação é votando o salário mínimo, um salário mínimo que aponta no sentido da recuperação do seu poder de compra, que compatibiliza o seu tamanho, o seu valor, com o fluxo do Produto Interno Bruto, que fortalece o mercado interno. Acho fundamental que votemos. Então vou conversar com setores da oposição e com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Mas é fundamental que o projeto venha da Câmara, porque ele vai começar a tramitar pela Câmara", disse Calheiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;