Internacional Titulo
Policiais franceses lançam gás lacrimogêneo em manifestantes
Da AFP
31/05/2003 | 19:02
Compartilhar notícia


Policiais franceses lançaram sábado bombas de gás lacrimogêneo contra 400 manifestantes antiglobalização que atacaram um escritório do Partido Socialista francês em Annemasse (Leste), afirmou a prefeitura local.

Nenhuma pessoa foi presa durante estes incidentes. É “escandaloso” atacar um partido político, “além do mais da oposição”, quando se pretende lutar pela democracia, declarou o porta-voz da segurança da prefeitura de Haute-Savoie, Georges Ambroise, durante uma coletiva de imprensa em Publier, próximo de Evian, onde acontece a partir deste domingo a cúpula dos líderes do G8, que reúne os países mais ricos do mundo.

Segundo Ambroise, que também é vice-prefeito de Bonneville (Haute-Savoie), estes manifestantes, alguns deles disfarçados de voluntários da Cruz Vermelha, vinham em sua maioria do acampamento alternativo VAAAG (anarquista e libertário), instalado em Annemasse para receber participantes da cúpula paralela do G8 do Evian.

Estes manifestantes entraram primeiro em confronto com o Partido Socialista, quando uma delegação chegava a Annemasse, segundo testemunhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;