Internacional Titulo
Gripe aviária chega ao Reino Unidos
Do Diário OnLine
Com AFP
21/10/2005 | 18:24
Compartilhar notícia


Um papagaio em quarentena morreu no Reino Unido infectado pela gripe das aves, informou nesta sexta-feira o Ministério britânico da Agricultura. O vírus da enfermidade, que surgiu na Ásia, se espalha pela Europa, causando temor de uma pandemia mundial.

"Este caso confirmado não afeta o status do Reino Unido de país livre (de gripe das aves) porque a doença foi identificada em aves importadas em quarentena", explicou o veterinário conselheiro do ministério, Debbie Reynolds. O incidente aconteceu em Londres.

No comunicado, o ministério não especificou o vírus da gripe aviária diagnosticado no papagaio e só informou que a cepa H5 é a única identificada no momento. O vírus mais letal da gripe é o H5N1, que já matou cerca de 60 pessoas na Ásia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;