Internacional Titulo
Rússia lança mísseis contra a Ucrânia, em ataque a usinas de energia
29/12/2022 | 08:12
Compartilhar notícia


Várias regiões da Ucrânia, incluindo a capital Kiev, enfrentaram um massivo ataque de mísseis russos nesta quinta-feira, 29, a maior onda de ataques em semanas contra usinas de energia e outras infraestruturas críticas durante um clima de inverno. Mykhailo Podolyak, assessor do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, disse que a Rússia lançou mais de 120 mísseis. Não houve relatos imediatos de nenhuma morte.

A Rússia despachou drones explosivos para regiões selecionadas durante a noite antes de ampliar a barragem com "mísseis de cruzeiro aéreos e marítimos lançados de aeronaves e navios estratégicos" pela manhã, informou a força aérea ucraniana.

O ataque generalizado foi o mais recente de uma série de ataques russos ao abastecimento de energia e água que aumentaram o sofrimento da população ucraniana.

Os sistemas de defesa aérea foram ativados na capital da Ucrânia para evitar ataques, de acordo com a administração regional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;