Economia Titulo Chance de trabalho
Grande ABC tem 427 vagas de emprego na última semana do ano

Santo André lidera lista, com 119 oportunidades, seguida por Mauá (113)

Ane Caroline Enis
Especial para o Diário
26/12/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC 15/7/22


Com o início desta semana, o Grande ABC oferece 427 novas vagas de emprego nas mais variadas áreas. Santo André abre a lista com 119 oportunidades, como 75 para operador de caixa, 25 para fiscal de prevenção de perdas, nove para auxiliar de cozinha, três para copeiro de hospital e duas para chapista de lanchonete. Demais oportunidades podem ser conferidas no site https://servicos.mte.gov.br.

Interessados podem se candidatar por meio do App Sine Fácil, do portal Gov br ou presencialmente no CPETR da Prefeitura de Santo André (Térreo 1, com agendamento pelo site web.santoandre.sp.gov.br.

O Centro Público de Trabalho e Renda de Mauá, por sua vez, conta com 113 vagas disponíveis. Entre as diversas funções publicadas no painel, que faz parte do programa Emprega Mauá, estão ajudante de obras, operador de telemarketing, executivo de vendas e auxiliar operacional de logística.

Mesmo que o candidato não se encaixe nas funções disponibilizadas ou se a vaga já tiver sido preenchida, é possível deixar os dados cadastrados para oportunidades futuras. Profissionais interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no CPTR de Mauá (Rua Jundiaí, 63, bairro da Matriz), portando RG, CPF e Carteira de Trabalho. Especificamente nesta semana, o serviço estará fechado hoje, mas reabre amanhã.

Em São Bernardo, estão abertas 105 vagas de trabalho. Entre os cargos, encontram-se operador de telemarketing ativo e receptivo (50 vagas), auxiliar de cozinha (12), auxiliar de limpeza (oito), açougueiro (seis) e serralheiro (três). 

Já em Ribeirão Pires, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado à Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro) informa que estão abertas 65 oportunidades de emprego, com 40 para repositor de mercadorias e diversas outras atividades, entre as quais, atendente de cafeteria, auxiliar de limpeza, auxiliar de expedição e vendedor no comércio varejista.

Por fim, em Diadema, que apresenta 25 novas vagas, as oportunidades vão de mecânico de ar-condicionado, motorista, pedreiro e operador de logística até operador de máquina codificadora INK-Jet. O município também oferece três vagas para PcD (Pessoas com Deficiência), como atendente de locação multifuncional para locadora, leitor de desenho industrial e vendedor técnico. Para se candidatar, basta acessar o site emprega.diadema.sp.gov.br. São Caetano e Rio Grande da Serra não informaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;