Internacional Titulo
Exército britânico desativa bomba na Irlanda do Norte
Da AFP
11/01/2006 | 19:00
Compartilhar notícia


Uma bomba, colocada dentro de um veículo diante de um hotel da cidade norte-irlandesa de Armagh, foi neutralizada pelo exército britânico sem deixar feridos.

Dissidentes do IRA (Exército Republicano Irlandês) roubaram dois carros na madrugada desta quarta-feira. Um artefato, composto de botijões de gás conectados a um detonador, foi colocado em um dos dois carros, que foi abandonado no estacionamento de um hotel, perto de uma delegacia.

A polícia evacuou bairro e os especialistas do exército executaram várias explosões controladas do veículo antes de neutralizar a bomba. "O motivo desta tentativa de atentado desafia a lógica e qualquer análise racional", declarou o delegado Bob Moore.

O IRA, principal organização clandestina da Irlanda, renunciou à violência em julho de 2005 e desmantelou seu arsenal em setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;