Esportes Titulo
Clássico mineiro decide vaga na Copa Sul/Minas
Das Agências
27/04/2002 | 20:05
Compartilhar notícia


O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, domingo à tarde, no Mineirão, do qual sai um dos finalistas da Copa Sul/Minas, está sendo encarado como uma decisão de campeonato nacional pelas duas equipes. No Atlético-MG, que vem de uma derrota desastrosa por 3 a 0 para o Brasiliense, quarta-feira, em Belo Horizonte, pela semifinais da Copa do Brasil, a pressão é, sobretudo, da torcida, que na sexta-feira chegou a invadir o Centro de Treinamentos, em Vespasiano.

Um grupo de 50 integrantes da Galoucura, principal torcida organizada do Alvinegro, passou pelos seguranças e tumultuou o coletivo que era comandando pelo técnico Levir Culpi. Acompanhados de uma charanga e soltando foguetes, os atleticanos exigiram, por meio de gritos e faixas, “vergonha na cara” dos jogadores e do próprio treinador.

Já no Cruzeiro, o técnico Marco Aurélio considera o jogo com o arqui-rival estadual o mais importante nesta temporada – o primeiro confronto terminou empatado por 1 a 1 e só a vitória interessa às duas equipes.

“Desde que saímos da Copa do Brasil, estamos concentrando todas as forças na conquista do título da Sul/Minas e vamos com muita vontade para a decisão da vaga”, afirmou Marco Aurélio.

Atlético-PR – O Atlético-PR, campeão brasileiro de 2001, confirmou a classificação para a final da Copa Sul/Minas ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio, sábado à tarde, na Arena da Baixada, em Curitiba. No primeiro jogo, dia 20, em Porto Alegre, o Atlético já havia goleado por 5 a 1. Ao Grêmio, só resta a disputa da Copa Libertadores da América, da qual os paranaenses foram eliminados na primeira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;