Internacional Titulo
Alemanha abriga inusitado campeonato de lançamento de celulares
Da AFP
02/06/2005 | 13:09
Compartilhar notícia


A cidade alemã de Bielefeld abrigará no próximo dia 25 o primeiro campeonato de lançamento de celulares, classificatório para o torneio mundial da categoria, celebrado a cada cinco anos na Finlândia.

Os quase 160 participantes esperados em Bielefeld se dividirão em duas categorias: uma para os que quiserem lançar um celular o mais longe possível e outra para os que preferem o estilo livre. "A pessoa geralmente se irrita com seu telefone e tem vontade de atirá-lo. Agora temos essa possibilidade", explicou Virpi Staar, um dos organizadores.

Os aparelhos usados na competição são velhos e pesam entre 200 e 400 gramas. Não há unanimidade sobre as marcas que melhor respondem a este tipo de concurso.

O recorde do mundo de lançamento de celulares se situa atualmente em 82,55 metros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;