Nacional Titulo
Mergulhador morreu intoxicado por nafta
Do Diário OnLine
24/10/2001 | 20:30
Compartilhar notícia


O mergulhador Nereu Gouveia, que morreu no último dia 18 enquanto avaliava os danos no casco do petroleiro Norma, na Baía do Paranaguá, foi vítima de intoxicação por nafta, segundo laudo médico divulgado nesta quarta-feira.

Gouveia deve ter se intoxicado após ingerir água contaminada, já que a válvula de seu equipamento de ar comprimido permite a entrada de um pouco de líquido. O laudo constatou que o nafta causou edema pulmonar, falta de oxigênio no cérebro, hipertrofia do coração, hemorragia generalizada, além de outras alterações no corpo do mergulhador.

Na última quinta-feira, o navio Norma que transportava 4,1 milhões de litros de nafta bateu em uma pedra submarina em Paranaguá, no Paraná, e avariou seu casco, permitindo o vazamento do produto.

Resgate-O resgate do navio deve ser retomada nesta quinta-feira. As condições do mar nesta quarta cancelaram a operação. Técnicos da Petrobras e da empresa holandesa contratada para fazer o resgate, Smitt, consideraram arriscado tentar atracar o navio avariado.

Antes de rebocar o navio, o óleo buncker, que é combustível do navio, e o óleo diesel, responsável pela movimentação dos geradores foram retirados do Norma para evitar vazamentos e risco de explosão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;